RSS

Maxi Vitória

07 Mar

Sport Lisboa e Benfica 2 – 0 Zenit S. Petersburgo ( Maxi Pereira 45′, Nelson Oliveira 90 + 1 )

Estádio da Luz

O Benfica carimbou a noite passada a passagem para os quartos de final da Liga dos Campeões com uma noite de bom futebol e uma vitória sólida frente a uma das melhores equipas do campeonato russo.

No Domingo já só pensava nesta noite e não me arrependi, os jogadores deram resposta e com uma arbitragem isenta (que bom uma arbitragem inglesa!!) venceram um jogo com toda a justiça onde a equipa visitante nunca incomodou verdadeiramente a baliza do Benfica a não ser numa gracinha de Artur.

Se formos justos e analisarmos friamente, o Benfica teve a possibilidade de dar uma goleada histórica mas os nossos homens não foram os mais eficazes e quiseram deixar o suspense até aos 91 minutos quando o jovem Nelson Oliveira dá a última machadada no Zenit.

O Benfica entrou bem, pressionante, ocupando bem o espaço do adversário ganhando muitas bolas e estando sempre por cima, criou várias oportunidades e foi Maxi Pereira que numa noite de louca correria e verdadeira garra benfiquista, inaugura o marcador colocando justiça no resultado 1-0. Um verdadeiro capitão em campo, espero que este homem possa ficar muitas épocas no Benfica. Um jogador que dá tudo, deixa a pele em campo, é o que se pede. Alma do Benfica.

Na segunda parte o Zenit tentou ter maior domínio do jogo mas nunca perturbou a defensiva Benfiquista que concentrada e inspirada por uma excelente noite de Luisão, foi limpando os lances. Ainda assim os nossos rapazes criaram mais oportunidades de golo. Cardozo falhou várias vezes, coisa rara, adiando assim o desfecho.

O Benfica acabaria por fazer o 2-0 fechando a conta no marcador com um golo de Nelson Oliveira num bom contra ataque do Benfica. Contra ataques esses que podiam e deviam ter sido explorados de forma muito mais eficaz mas ainda assim não tira o mérito ao grande jogo do meio-campo do Benfica, sublinhando aqui as exibições de Bruno César, Witsel e Javi.

Rodrigo e Gaitán (este mais uma vez quase uma nulidade..) saíram pois eram os homens mais desinspirados, concordei com as substituições e a visão de Jorge Jesus que decidiu não inventar.esta noite e tudo correu pelo melhor. Este bem, não há nada a apontar.

Os meus parabéns também ao público da Luz que percebeu qual o seu papel, apoiar a equipa e intimidar o adversário se puder, um grande apoio na bancada que pode contar com a presença de um conhecido nosso… Angel Di Magia. (Bem que podia estar em campo ainda de águia ao peito que eu não me importava…)

O Benfica ganhou e ganhou bem! Queremos uma equipa consistente nos quartos de final capaz de nos levar às meias finais! Estou feliz, há seis anos que não estavamos lá, mas não se esqueçam em quantas FINAIS o Benfica esteve presente.

Carrega Benfica

 
 

Etiquetas: , ,

Deixe um comentário