RSS

Twente 2 – 2 S.L. BENFICA

18 Ago

Twente 2 – 2 S.L.BENFICA (De Jong 6′ , B. Ruiz 80′ | Cardozo 21′ , Nolito 35′)

Estádio Grolsch Vest

A entrada no campeonato foi amarga, díficil de digerir e quando assim é, qualquer adepto ou sócio do Benfica anseia que chegue rapidamente o próximo desafio para fazer esquecer o precedente. O tempo de espera foi pouco.

Assim que a bola rolou ficou esquecido o Gil Vicente, ou será que ficou mesmo? Logo após uma boa oportunidade de Gaitan, De Jong, no primeiro remate à baliza faz golo. Um lance muito semelhante ao golo de Laionel em barcelos, muito tempo para rematar e muito espaço, algo a corrigir rapidamente, porque estes erros defensivos podem custar eliminatórias e/ou pontos! (Dois já foram..)

O Benfica, apesar do golo madrugador dos holandeses, não se deixou abater e numa perda de bola da defensiva holandesa, onde Aimar ganha o lance a meio campo e deixa para Cardozo que foi andando, andando, até poder fazer aquilo que sabe fazer melhor: Golo! (101º ao serviço do Benfica). Um remate de belo efeito, de meia distancia, sem ser em força como é mais habitual no Takuara, mas um remate em jeito que efectua um belo arco a desviar-se do guarda-redes Mihaylov que não teve qualquer hipotese de defesa. Estava feita a igualdade.

O Twente foi tentando sobrepor-se no jogo mas o Benfica fez o segundo golo aos 35 minutos por parte de Nolito, que já vem sendo habitual marcar o seu golo da praxe, numa jogada muito bem construída! Witsel pode demonstrar toda a sua classe, combinando com Cardozo, que deixa para Gaitan que ao primeiro toque devolve para o belga que com uma extraodinária frieza e clarividência passa para Nolito que só teve de encostar com a baliza aberta. O Benfica punha-se em excelente posição para a segunda volta ao colocar-se em vantagem.

Antes do intervalo, a equipa visitada ainda pôs à prova por duas vezes o guardião Encarnado que negou o golo a Ruiz e a Landzaat.

Na segunda parte viu-se mais Twente que procurava empatar a partida, e um Benfica mais contido tentando gerir o resultado. De notar um lance de perigo que podia ter acabado com golo para os pupilos de Jorge Jesus, Nolito que tenta o remate quando Cardozo estava em zona frontal para a baliza pronto para fuzilar o guarda-redes adversário. O Benfica foi sofrendo as investidas do adversário que passavam muito por John (e que grande jogador este John!!) e Artur opunha-se com grande classe não deixando nada entrar. Não mereceu o golo sofrido aos 80 minutos, golo irregular pois Bryan Ruiz carrega Emerson pelas costas, mais uma vez os árbitros atrás das balizas mostram a sua profunda titularidade, quando uma infracção deste tamnho é feito mesmo nas barbas dos mesmos! Inacreditável.

O S.L.B. ainda dispôs de uma excelente oportunidade por intermédio de Nolito numa boa combinação com Saviola, mas Mihaylov negou-lhe o golo que daria a vitória aos homens da Luz.

Um resultado que coloca o Benfica em boa postura para se qualificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, sítio onde pertence!

De notar pela positiva três jogadores no Benfica: Primeiro o guarda-redes Artur, demonstra uma frieza incrível, defendeu tudo o que era possível defender e foi “castigado” com um golo irregular a dez minutos do fim da partida. Um grande jogo de um grande guarda-redes. Em segundo lugar Pablo Aimar! Este já vem sendo habitual, a classe que espalha pelos relvados, as decisões, está sempre um passo à frente de todos nas jogadas, ponto negativo, denota-se uma dependência excessiva no número 10. Quando este sai, o rendimento da equipa desce significativamente. Terceiro jogador com nota positiva, Cardozo. Marcou um grande golo e podia ter marcado pelo menos mais um, no lance com Nolito, descrito acima. Esforçado, boas tabelas, não errou nenhum passe. Boa prestação.

Pela negativa, infelizmente destacam-se também três jogadores: Emerson que pouco acrescentou a nível ofensivo e defensivo esteve muito frágil nos lances frente a Ruiz. Gaitan parece querer continuar a passear pelos relvados e esquece-se que é preciso defender e Saviola que até a fazer um sprint, acabado de entrar, tem dificuldades. A rever.

O Sport Lisboa e Benfica tem tudo a seu favor para ultrapassar este díficil adversário no próximo dia 24 no Estádio da Luz. A Liga Milionária é já alí…

 

 

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Agosto 18, 2011 em Uncategorized

 

Etiquetas: , ,

Deixe um comentário