RSS

Mais um Empate Esclarecedor…

01 Maio

Olhanense 1 – 1 S.L. BENFICA (Djalmir 90′ + 3 | Franco Jara 4′)

Estádio José Arcanjo

Mais um jogo que deu para tirar algumas conclusões. O Benfica entrou bem no jogo com o golo cedo, aos 4 minutos, uma assistência soberba de Gaitan para Jara que conclui a jogada com o golo.

O Benfica controlou o jogo durante os 90 minutos mas acabou por pecar na finalização, permitindo dessa forma que a equipa Algarvia chegasse ao empate num dos raríssimos lances de perigo que teve.

Na segunda parte os jogadores da Luz mostraram vontade de matar o jogo, tendo variadas oportunidades. Gaitan após uma boa combinação entre César Peixoto e Carole acaba por rematar ao poste direito da baliza de Bruno Veríssimo. Kardec ainda teve uma boa cabeçada, de cima para baixo, quis colocar tão bem a bola que esta depois de bater no chão acaba por subir e passar por cima da trave do guardião adversário. Minutos mais tarde, após um livre bem batido do lado esquerdo por César Peixoto, Jardel desmarca-se da defesa e com tudo para fazer o golo remata para as nuvens.

A equipa do Algarve que hoje assegurou a manutenção na primeira liga, teve dois remates perigosos na segunda parte. Rui Duarte pôs à prova Roberto que interveio para evitar o golo e Yontcha com um potapé forte remata bem mas a bola acaba por ir ao lado da baliza. O golo surge de um canto já no terceiro minuto de compensação a equipa da casa acaba por igualar o marcador, com uma falha da defensiva encarnada, Djalmir salta ao primeiro poste e faz o 1-1.

Em relação à arbitragem, de salientar mais uma triste noite dos homens de preto, neste caso de azul… Começando pela rídicula actuação do fiscal de linha tirando dois foras-de-jogo ao Benfica, onde certamente, foi o único que os viu! De sublinhar a expulsão de Jardel aos 68 minutos onde apenas o rapazola do apito viu falta e pralém de ver falta considerou que havia motivo para mostrar uma segundo amarelo e o consequente cartão vermelho.

A actuação dos jogadores do Benfica, houve bom, menos bom e horrível. Alguns jogadores parecem agarrados ao horrível. Como é possível jogadores como Felipe Menezes terem tanto tempo de jogo enquanto há outros no banco como Weldon que certamente mereciam mais oportunidades. Felipe Menezes acaba por mostrar que poucos passes faz, gosta de jogar sózinho apesar das limitações e faz praticamente tudo errado. Kardec também parece certamente a mais neste momento, onde corre sem saber bem para onde e com alguns problemas de posicionamento. Do lado do bom, César Peixoto tem surpreendido pela positiva, afinal de contas sempre é um jogador útil e acredito que será importante para os jogos importantes que se avizinham, que espero, sejam dois! Lionel Carole mostrou enorme potencial, o “miúdo” está mais atrevido, envolve-se mais na partida e começa a mostrar condições para vir a ser um jogador de valor com a águia ao peito. Roderick continua a mostrar alguma inexperiência mas esteve mais seguro hoje, quanto a Jara muita vontade mas, muitas vezes, com falta de clarividência.

Mais um jogo para preencher calendário. Ainda temos pelo menos dois e o meu desejo é que Jorge Jesus tenha visto bem com quem pode contar na próxima época.

Quinta-Feira há mais Benfica e não há desculpas, pede-se a qualificação!

Força Benfica

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Maio 1, 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário